A vida da igreja é marcada por tempos fortes como a páscoa, o natal, a quaresma, o advento, as festas e memorias dos santos. Estamos terminando o tempo da Páscoa e retomando o tempo comum. Com a Solenidade de Pentencostes, celebramos a vinda do Espirito santo sobre os apostolos reunidos com Maria no senaculo e o nascimento da igreja missionaria.
Esta semana é a setima do tempo Comum, mas poderiamos considerar como a semana de pentencostes, pois celebramos hoje, domingo, o primeiro dia da semana, a solenidade pentencostes, a vinda do Espirito Santo.
Assim que esta seria momento especial não só na vida da igreja em geral mas também na vida religiosa consagrada com os seus carismas. O religiosos é consagrado para se dedicar as coisas de Deus e uma destas coisas é a oração. Muitos tem um carisma especifico, particular. Mas sua tarefa primeira e principal é a oração. Orar com a Igreja e pela igreja.
No caso dos Piamartinos que tem como carisma a educação dos jovens no mundo do trabalho, na familha e na sociedade. Cuidamos dos nossos jovens também, rezando a missa com as criancas e pelas crianças. E neste mês de maio celebramos o mês de Maria, a mãe de Jesus e nossa mãe cuidadora.
Recordando ainda que a oração oficil da Igreja é a liturgia das horas, inclusive o oficio das leituras para os clerigos. Assim que pretendo compartilhar aqui alguns pensamentos do oficio das leituraras, assim como do evangelho e alguma vivencia da vida piamartina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário