Nossos coroinhas são alunos e alunas da escola. Rezam, celebram e servem nas missas da escola durante a semana.
O processo de formação é dinamico. Por ser na escola ha uma rotatividade muito grande. Alunos que saem, alunos que chegam. Alguns que são transferidos, outros que concluem o seu ciclo na escola.
Assim também o grupo de coroinhas vai mudando constantemente. Contudo procuramos formar-los tanto os grupos quanto em conteudos liturgicos.
Nossa caminhada tem sido assim: primeiro ja tinha um grupo que servia como coroinhas, depois chegaram outros querendo ser coroinhas. Então se fez um novo grupo e tentou-se traçar um intinerario minimo de formação.
Estabeleceu-se um cinco encontros de formação. No 1° enconcontro procuramos saber quem é o coronhas e traçamos algumas regrinhas para ser coroinha; no 2°encontro procura-se conhecer um poucos dos objetos sagrados: os vasos sagrados e as alfaias; no 3° procuramos conhecer o espaço sagrado da liturgia; no 4° encontro o que é a missa e quais são suas partes; no 5° encontro fizemos o pequeno ensaio e treinamento.
Depois dos encontros vem a apresentação dos novos coroinhas na missa, no lugar da investidura, e por fim segue o seu serviço como um pequeno ministerio. Consequentemente deveria acontecer o seu testemnho em suas vidas e nos seus ambientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário