O Evangelho é a Boa Nova de Jesus Cristo no meio de nós, os educadores. Esta boa noticia de Deus esta no meio de nós; De que Jesus nos ensina, nos acompnha e nos assiste com seu espirito é para anunciada, proclamada e declarada para o mundo e as nossas comunidades. É nossa missão transmitir-la.
Como piamartinos nosso foco deve ser sempre os meninos, jovens, adolececentes, crianças e suas familias. Mas aqui ha um grupo de pessoas que precisaos cuidar, educar e ensinar que são os nossos colaboradores, educadores, professores e gestores e a equipe técnica.
Este anuncio deve ser feito para eles também. Neste sentido vamos aqui parlihando, neste espaços, algumas reflexões, partilhas e vivencias com o Evangelho em nosso meio.
A começar com o evangelho de São Marcos proclado no dia 26 de Setembro de 2024 na reunião da equipe tecnica em nossa obra piamartina do pacoti Riachã.
O Evangelho é de Mc 9, 30-37, proclamado no 25 Domingo do tempo comum do ano B. É o segundo anuncio da paixão e se quem quem será o maior no reino de Deus.
Mas nós destacamos 5 pontos, cinco ações de Jesus que nos faz refletir, traz pra nós alguns ensinamentos:
Primeiro é fato de que Jesus está sempre em movimento. Ele "Estava atravesando a Galilei" mas aqui diz o Evangelho que Jesus não queria ser incomodado porque ensinava a seus discipulos.
O Segundo pnto foi o proprio anuncio da paixão e a distraçao dos discipulos, a disputa para saber quem seria o maior em seu reino.
O terceiro que nos chamou a atenção foi a pergunta de Jesus: o que discutieis pelo caminho
O quarto ponto foi o ensimanto de Jesus sobre o caminho da cruz e da huildade que ser dar aqui no serviço.
E o quinto ponto é a criança que Jesus toma como exemplo concreto para ser acolhida em seu nome e em nome de quem o enviou.
O primeiro e o último ponto foram o que mais nos tocaram. O Primeiro porque muitas vezes precisamos nos retira para as nossas reuniões de aprendizado, avaliacao e planejamento. O ultimo porque a educação das crianças é o nosso campo de trabalho. E Jesus tem uma palavra sobre isso, diz que devemos acolhe-las
Nenhum comentário:
Postar um comentário